Nossas peças são feitas com todo cuidado necessário para que não haja nenhum problema. Todas as pedras são cravejadas uma a uma, porém existe o risco de cair de acordo com o uso da peça. As pedras não têm garantia, mas oferecemos a recravação com taxa de manutenção.
Caso a aliança não sirva, conseguimos ajustar a peça em até dois números, “dependendo do modelo”. Não cobramos a mão de obra por este ajuste, ficando somente o frete por conta do cliente.
Modelos com pedras:
No momento do ajuste destes modelos as pedras irão cair, neste caso será necessária a cravação de novas pedras e estas serão cobradas do cliente.
Modelos banhados:
No momento do ajuste destes modelos o banho será danificado. Neste caso será necessário refazer o banho de acordo com o requerido e este será cobrado do cliente.
Após a efetuação do pagamento, o código é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado, para que você acompanhe o pedido até chegar na sua casa.
Calma! Isso pode acontecer e não é um defeito de fabricação ou má qualidade do metal.
A prata 950 fina e pura é um metal nobre e um dos metais mais queridos na fabricação de jóias, devido a sua coloração brilhante, alta durabilidade e baixo custo. Apesar de muito conhecida e procurada, ainda há quem acredite que assim como o ouro 18k, a prata não oxida e escurece, o que não é verdade.
A sua prata pode oxidar (escurecer) quando entra em contato com diversos fatores externos, como poeira, poluição, suor, produtos químicos ou de beleza, entre outros mas principalmente, se a pessoa tiver excesso de ácido úrico.
O ácido úrico está presente no corpo de todas as pessoas porém, outras tem um nível mais elevado sendo o responsável por acelerar o processo de oxidação em metais como prata e moedas antigas legítimas.
O nível de oxidação irá variar de acordo com o tempo de contato da peça com o ácido e de acordo com a quantidade de ácido úrico, podendo levar meses como também horas, depende do nível e quantidade expelidos pela pele.
Agora que explicamos sobre prata, oxidação e excesso de ácido úrico, vamos ensinar algumas formas de limpeza para sua peça voltar a ser como antes:
Para limpar suas alianças de Prata 950, você pode utilizar flanela mágica e o produto limpa-pratas Monzi! Veja abaixo como utilizar o Monzi:
Em um recipiente de plástico, deposite a peça e despeje o Monzi até cobri-la e mexa por apenas 20 segundos.
Retire, lave-a com detergente de coco, enxague e seque com papel higiênico ou papel toalha.
O produto pode ser devolvido ao frasco original.
Pode repetir o processo quantas vezes for necessário. O Monzi pode ser encontrado em qualquer joalheria, é fácil de usar e reutilizável. Mas atenção: não utilize o Monzi em alianças banhadas!
Limpeza com bicarbonato de sódio: Use uma escova de dente umedecida com bicarbonato e esfregue delicadamente a joia, após, enxague em água corrente, seque com pano limpo e guarde em local adequado.
Limpeza com creme dental: Primeiramente, lave as peças de prata com sabonete neutro, depois use um algodão para passar o creme dental pela peça e depois de alguns minutos, limpe as peças com água corrente e seque com um pano macio.
Para mais orientações, entre em contato com a gente!
Existem métodos caseiros para descobrir a medida, porém não são 100% exatos. O método mais eficaz é através da aneleira e do bastão de medidas, que você encontra em qualquer joalheria para saber o tamanho certo da aliança que deseja comprar.
O ideal é evitar manusear produtos químicos usando e alianças de prata, já que eles podem tirar o brilho e acelerar a oxidação da prata. Já com produtos de beleza e cosméticos, é recomendado esperar aproximadamente 5 minutos após passar o creme ou perfume para colocar a aliança novamente.
Melhor não!!! Nossas alianças são super resistentes, mas usar as alianças ao tomar banho, nadar, fazer limpeza, lavar as mãos ou lavar louças pode causar o escurecimento, perda do brilho e até mesmo acúmulos de resíduos nas mesmas.